FONOAUDIOLOGIA EMPRESARIAL

AS SETE CHAVES PARA ALAVANCAR O SEU MARKETING COMUNICACIONAL

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11.-Conceito-de-Sucesso-no-Trabalho

  1. Diga o nome da outra pessoa: nomes são mágicos

Sabia que um dos mais simples, mais óbvios e mais importantes meios para conseguir a boa vontade alheia é lembrar os nomes das pessoas? Desta forma você fará com que todas as pessoas se sintam importantes, entretanto, quantos de nós fazemos isso?
Lembre-se de que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma. Ela está acostumada a ouvi-lo desde criança e responde bem a esse estímulo.
Na conversa, use com frequência o nome da outra pessoa. Se você repetir várias vezes um nome, provavelmente não esquecerá; se esquecer, desculpe-se e peça que ela repita.

  1. Seja Simpático

A simpatia e a empatia estão relacionadas com a forma educada e gentil com que nos
dirigimos aos ouvintes, procurando sempre transmitir uma palavra que possa atrair e valorizar as pessoas envolvidas. Tenha uma expressão facial sorridente. Aprenda a acolher o seu ouvinte.
O fato de reconhecer, com sinceridade, as qualidades e o valor dos ouvintes faz com que as
pessoas torçam pelo nosso sucesso.

  1. Deixe a outra pessoa falar

Por mais que você conheça um assunto, a outra pessoa provavelmente está mais interessada no que ela própria tem a dizer. Lembre-se de que enquanto você está falando não está aprendendo. Você já sabe o que sabe.

  1. Ouça ativamente

Muitas pessoas não entendem o que seja conversar; confundem conversar com falar. Há,
porém, uma enorme diferença entre um “conversador” e um “falador”. Mostre-se interessado. Você só tem a ganhar!

  1. Concorde com entusiasmo, discorde em voz baixa

Se tiver de discordar, faça isso com uma pergunta cortês.
Se não funcionar, abrande sua abordagem: “Não tenho certeza se penso dessa forma, mas
estou realmente interessado em saber como chegou a essa conclusão”. Os absolutos – “Sinto muito, mas não posso concordar!” – interrompem imediatamente a conversa.

  1. O Poder da linguagem corporal

Um dos recursos mais importantes da conversação não é verbal, mas corporal. A linguagem corporal frequentemente comunica nossos sentimentos e nossas atitudes antes de falarmos e projeta nosso nível de receptividade aos outros.
Quando você usa uma linguagem corporal positiva, já está enviando o sinal: “Sou amistoso e quero me comunicar, se você quiser”.
Os gestos, os movimentos e a postura podem transmitir seu interesse pelo que a pessoa está dizendo, por exemplo, balançar a cabeça, inclinar o corpo ligeiramente para frente, manter o contato pelo olhar, apoiar o queixo na mão e, sobretudo, ficar calado para que a outra pessoa possa falar. Fazer “hum, hum” também estimula ao outro continuar falando.

  1. Seja discreto

Algumas pessoas não gostam de falar sobre assuntos particulares com quem mal conhecem.
Não é conveniente forçar uma intimidade prematura. Um relacionamento se aprofunda passo- a-passo.

Assim, faça uma auto análise para saber como está o seu marketing comunicacional.

Um grande abraço. Sucesso sempre!!!

Maria do Carmo Carrasco

CEO de Comunicação e Desenvolvimento – Cop Consultoria

Docente ESA – Escola Superior de Advocacia e Núcleos – OAB/SP

Docente AASP – Associação dos Advogados de São Paulo

Personal Communication Trainer – Mentory Vocal e Comunicacional

Personal Stylist – Visagista

Fonoaudióloga Forense, Ocupacional e Empresarial – CRF.ª 5037-SP

Perita em Comunicação Humana e Doenças Ocupacionais

www.mariadocarmocarrasco.com.br / www.fonoaudiologiaempresarial.com.br

Um grande abraço. Sucesso sempre!!!


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