FONOAUDIOLOGIA EMPRESARIAL

INFOGRÁFICO – FONOAUDIOLOGIA EMPRESARIAL: SETE PASSOS PARA ATUAR NO AMBIENTE CORPORATIVO

Home  /  Artigos  /  INFOGRÁFICO – FONOAUDIOLOGIA EMPRESARIAL: SETE PASSOS PARA ATUAR NO AMBIENTE CORPORATIVO

O mundo dos negócios exige profissionais cada vez mais preparados e com várias habilidades. Assim a comunicação se torna um skill e um objeto de estudo fundamental.

De acordo com o CENÁRIO MUNDIAL, temos:

1 Necessidade de educação e qualificação do trabalhador para ficar em evidência;

2 Isso é possível por meio do estabelecimento do relacionamento comunicacional eficaz.

A Fonoaudiologia Empresarial, como ciência no seu saber fazer, se dedica ao estudo da Comunicação Humana e seus Distúrbios na área empresarial. Podemos afirmar que se destina a auxiliar na Comunicação Pessoal – Interindividual e intraindividual e em Comunicação Corporativa.

Desta forma, nosso objeto e campo de estudo e trabalho é a Comunicação que está atrelada a linguagem simbólica, a necessidade de integração e interação e se torna ferramenta estratégica para o sucesso.

Assim, abre-se um campo bastante promissor  para o fonoaudiólogo, o qual pode ser inserido neste contexto como consultor, assessor, instrutor/facilitador de treinamento, personal communication trainer®, mentor, perito, auditor e gestor.

Neste sentido,  apresenta como objetivo o aprimoramento e acompanhamento das atividades de trabalho que necessitem primordialmente de condições excelentes de comunicação, por meio das tarefas de:

a) brief de neessidades;

b) diagnóstico da comunicação organizacional;

c) análise de desempenho comunicacional;

d) análise  emensuração de resultados;

e) sugestão de melhorias;

f) implantação das sugestões e acompanhamento das ações.

Para atuação neste segmento é necessário que exista uma mudança de paradigma e desenvolvimento de uma visão empreendedora da própria área e profissão.

A partir dese ponto é possível desenvolver uma atuação com embasamento em GESTÃO e PLANEJAMENTO, por meio das tarefas:

  • Planejar
  • Comandar
  • Organizar
  • Controlar
  • Coordenar

Assim, como, utilizar o MARKETING e as premissas da NEGOCIAÇÃO para alinhar:

  • Produto
  • Preço
  • Praça
  • Promoção
  • Tabelas de honorários

Para desenvolver as habilidades e posturas necessárias é fundamental uma CERTIFICAÇÃO que destina-se a promover a Formação, aprendizado e solicitação da licença de uso do Inventário de Avaliação de Comportamento, Performance, Desempenho, Competência e Inteligência Comunicacional e denominação de Personal Communication Trainer®, possibilidade de parcerias e atuação no formato afiliação.

Aproveite esta demanda de atuação e faça a diferença. Certifique-se e solicite o seu credenciamento e licença de uso.

Obtenha mais informações na Plataforma: www.fonoaudiologiaempresarial.com.br

CLIQUE EM CIMA DO INFOGRÁFICO PARA AUMENTAR
Infografico Sete Passos


Comments are closed.